Você está em King Koil

Aguarde o carregamento da página!

whatsapp Tire suas dúvidas agora!
open-menu

Menu

Dicas,

Colchão de Mola ou Espuma? Saiba qual escolher


Saiba as vantagens e desvantagens de cada um dos modelos antes de escolher o seu

Você já parou para considerar a importância do material utilizado na estrutura do seu colchão? Se passamos aproximadamente 1/3 da vida dormindo, não podemos deixar o colchão no fim da lista de prioridades quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida. Estresse, cansaço, baixa produtividade, apetite desregulado e fadiga constante são apenas alguns dos sintomas que indicam o momento certo de adquirir um produto novo, seja de colchão mola ou espuma.

COMO ESCOLHER O COLCHÃO IDEAL

Poucos sabem, mas ter em mente o peso, altura, densidade do colchão, espessura do colchão e tamanho da cama são fatores decisivos na hora da compra, antes mesmo de decidir entre o colchão de mola ou colchão de espuma. Algumas pessoas necessitam de materiais mais duros/ maleáveis por problemas de saúde, então, é indispensável atentar-se a esses detalhes.


No caso de casais, o colchão ideal vai ser aquele que aguenta um peso maior, seja um colchão de mola ou espuma, levando em consideração que duas pessoas estão deitadas durante um período médio de oito horas diárias no material.

COLCHÃO DE MOLA OU ESPUMA? QUAL COMPRAR?

Tanto o colchão de mola quanto o de espuma consideram o peso do usuário (ou usuários, no caso do colchão de casal) para indicar qual é o melhor deles. No colchão de espuma o que importa é a densidade, que deve ser consultada antes da compra do produto. Já no colchão de mola é a quantidade de molas por m² que influencia no conforto e densidade.

A grande diferença entre os dois modelos é o preço, já que o colchão de espuma costuma ser mais barato. Porém, a durabilidade do colchão de espuma é menor (de três a cinco anos), e talvez a economia inicial não valha tanto a pena, já que você vai precisar trocar o produto com menos tempo de uso. No caso dos colchões de mola, os produtos podem durar de cinco a dez anos, além de encaixarem perfeitamente no corpo e dispensarem a necessidade de virar o colchão de tempo em tempo.

O QUE VERIFICAR NOS COLCHÕES

Existe o colchão de espuma viscoelástico Nasa, em que o corpo “afunda”, a espuma látex, que tem furos que permitem maior circulação de ar e não limitam tanto os movimentos, e a espuma memosense, que é a mais resistente.

Para o colchão de mola, além da quantidade de molas, sempre verificar o tipo de mola. Em colchões de mola para casais, por exemplo, o ideal é o modelo de molas ensacadas, que além de se moldar melhor ao corpo, não balança tanto quanto o modelo de molas superlastic ou multilastic.

A QUALIDADE DO SONO DEPENDE DO CONJUNTO

Os colchões de mola ou de espuma não trabalham sozinhos, por isso é essencial entender que base, colchão e travesseiros precisam estar de acordo com as necessidades. No caso dos travesseiros, eles devem alinhar a coluna cervical e tronco, evitando problemas nas costas, garantindo assim uma noite de sono tranquila.

Antes de tudo, verifique se o material tem o selo do INMETRO, que garante os padrões de qualidade necessários dos colchões de mola ou espuma e travesseiros.

Os colchões da King Koil são produtos de alta qualidade e extremo conforto, fabricados com matérias-primas nobres e o melhor da tecnologia americana. Tudo para garantir uma noite de sono tranquila e saudável. Para saber qual é o modelo que mais se encaixa em sua necessidade, visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site.