SENTIR SONO EM EXCESSO PODE SER UM SINAL PARA VOCÊ TROCAR O COLCHÃO

sono em excesso

Dormir demais pode interferir na qualidade do desempenho de suas atividades

 

Sentir sono em excesso pode ser um sinal muito importante de noites mal dormidas em razão de estresse, alimentação não adequada antes de se deitar, falta de praticar exercícios físicos regularmente, ou até mesmo um colchão não apropriado para o seu uso por uma densidade diferente da ideal ou desgaste da espuma. Todos esses são fatores indispensáveis na hora de analisar a razão de sentir sono em excesso.

Após o almoço é comum sentir sonolência, por exemplo, por isso especialistas indicam uma soneca de no máximo 15 minutos após essa refeição. Esse cochilo vespertino já é o suficiente para resolver o cansaço, já que ultrapassar o tempo recomendado pode prejudicar suas atividades no trabalho, em casa ou no lazer. Considerando que o corpo precisa de um período de descanso para que o organismo se recupere, e você esteja pronto para as atividades diárias, é preciso ter equilíbrio entre o período de descanso e sua rotina de atividades.


3 DICAS PARA DORMIR BEM E COM QUALIDADE

  1. ROTINA DO SONO

Estabelecer uma rotina do sono faz toda a diferença no seu descanso. Em média, é recomendado dormir aproximadamente de 8 a 9 horas. Poucos minutos a menos ou a mais não são tão expressivos, mas se você descansar por um período de 8 horas e ainda assim continuar com sono e cansaço é indicado consultar médicos especialistas do sono para relatar como está se sentindo e investigar o caso.

Além do horário regular, desconectar-se de todos os dispositivos eletrônicos ao se deitar melhora muito a qualidade do seu sono. Compreenda que esse é um momento de se desligar das mídias sociais, televisão e correria do dia pensando em se preparar para o próximo. Outra dica é dormir em um ambiente silencioso e que não haja incidência de luz, pois esses fatores influenciam diretamente no bem-estar do seu sono.

  1. ALIMENTAÇÃO ANTES DE DORMIR

Ingerir alimentos pesados antes de dormir interfere na qualidade do seu sono, visto que o seu corpo permanecerá desperto por algumas horas até realizar a digestão completa dos alimentos. Portanto, procure ingerir alimentos leves horas antes de ir se deitar. Essa prática evitará desconforto ao dormir, permitindo um sono tranquilo e profundo.

  1. PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

Os benefícios de praticar exercícios físicos regularmente são comprovados há muito tempo por pesquisas e também por praticantes de atividades esportivas. Além de melhorar a qualidade do seu sono, seu corpo permanece mais ativo e com mais energia, consequentemente há aumento do seu desempenho no dia a dia do trabalho e atividades de rotina.

Agora que você já sabe o que pode causar sono em excesso, que tal investir na qualidade do seu sono? A King Koil Colchões têm modelos de alta qualidade e tecnologia para você dormir melhor e estar preparado para as tarefas diárias. Acesse nosso site e confira os modelos disponíveis: kingkoil.com.br.

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