Dicas para cuidar do seu colchão no inverno

Separamos dicas para você cuidar do seu colchão no inverno e evitar alguns problemas de saúde

O inverno é a época ideal para ficar em casa, deitado nas cobertas, assistindo um filme, mas traz junto um mix de problemas para a saúde das pessoas. Mas não se preocupe, existem diversas maneiras de evitar que estes problemas cheguem até você.

Pessoas com problemas respiratórios são as que mais sofrem com a chegada do frio. Rinite Alérgica, Asma, Bronquite e Sinusite são alguns dos males que incomodam a vida das pessoas quando o frio se agrava e boa parte disso pode ser evitado com cuidados no próprio colchão. Não é só o sistema respiratório que sofre com o inverno, a pele também acaba ficando mais ressecada e mais sensível.

Para fugir do clima frio, muitas vezes acabamos por deixar os ambientes com a janela fechada, com pouca iluminação natural e ar renovado. Desta forma, o ambiente se torna propício ao acúmulo de poeira, ácaros, entre outros males que prejudicam a saúde.

Para colaborar com vocês nessa, preparamos algumas dicas de como os cuidados com o seu colchão podem evitar os problemas de saúde no inverno.

 

Cuidados básicos com os colchões evitam problemas de saúde

Existem algumas medidas simples que podem evitar grandes incômodos para a saúde neste inverno. Manter os ambientes abertos e arejados, é uma ação eficaz, que evita o acúmulo dos ácaros, poeira e outras impurezas que agridem o organismo humano.

O sol é um ótimo aliado na briga contra os ácaros! Expor o seu colchão a luz natural pode combater esses minúsculos aracnídeos, que causam um mal imenso a saúde. Além de evitar os odores indesejáveis que podem se acumular pelo quarto com pouca exposição solar.

Seguir estas práticas costumeiramente, vai ajudar diminuir os prejuízos à saúde causados pelos ácaros, pela poeira e pela falta de luz no quarto.

 

Renove, limpe e troque

Como todo bem material na vida, os colchões e os travesseiros também possuem uma vida útil. A cada cinco anos, os colchões começam a demonstrar sinais de desgaste e desconforto para o usuário. Nos colchões as molas começam a ranger, o colchão começa a criar um desnível, o tecido se mostra desgastado, após esses sinais os problemas para saúde aumentam e deve-se procurar um novo modelo de colchão.

Já os travesseiros duram cerca de 2 anos sem causar danos graves à saúde, após esse período começam a perder o conforto, a maciez e se tornam um local perfeito para a proliferação de ácaros durante o dia.  

Uma alternativa muito funcional para que os colchões se mantenham limpos e higienizados, é uma limpeza geral pelo produto. Aconselha-se utilizar um aspirador de pó e passar por toda a extensão do colchão, com atenção especial para as costuras e em seguida aplicar um produto específico para limpeza de estofados.

Outro ponto que deve ser visto com muita atenção por todos, é a troca dos lençóis e fronhas semanalmente. Está troca regrada, evita com que os ácaros e a poeira se acumulem e causem alergias no usuário. Para que esta regra tenha ainda mais efeito, aconselha-se bater os lençóis, cobertores e travesseiros diariamente.

Dica Extra

Com o desenvolvimento da tecnologia, as empresas criaram algumas alternativas para que o efeito desses problemas para a saúde sejam menores durante o inverno. As capas antialérgicas para colchões e travesseiros são eficazes e evitam o contato direto da pele com os ácaros e outras impurezas que ficam no colchão.  

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como cuidar do seu colchão no inverno, que tal dar uma passadinha em uma das lojas King Koil Colchões Curitiba e conhecer as melhores linhas de colchões da cidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *